Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Esporte

Esportivo garante o título de Campeão do Interior 2020 e joga a Copa do Brasil

Publicada em 30/07/20 às 00:04h - 16 visualizações

por Radio Maravilha


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Maravilha)

A virada espetacular do Esportivo em cima do Juventude, em pleno estádio Alfredo Jaconi, foi muito comemorada pelos atletas, comissão técnica e diretoria. Além da vitória de 3 a 2, os três pontos garantiram o título do interior do Campeonato Gaúcho 2020 ao clube de Bento Gonçalves.


Na classificação geral, somando os dois turnos, o alviazul terminou a fase classificatória em 4º lugar com 19 pontos. Como o Caxias já está na final do estadual e, portanto, não pode ficar com a taça do interior, o Esportivo é a equipe do interior mais bem colocada.


"Foi uma meta traçada, queríamos muito o título do interior. Não pensávamos, neste momento, em uma classificação, pois sabíamos que era difícil. Mas a partir de agora vamos trabalhar em cima disso e o céu o limite. Vamos lutar pelo lugar mais alto", declarou o técnico do Esportivo, Carlos Moraes, em coletiva.


Vale lembrar uma situação. Se o Esportivo ganhar o segundo turno do Gauchão, ele perde o título do interior e o Ypiranga ficaria com a honraria. A conquista garante vaga na Série D e na Copa do Brasil. Nas redes sociais, o Esportivo já comemorou com a seguinte imagem:

Caxias, Esportivo e Ypiranga ficam com vagas nas competições nacionais

Clubes da Serra disputam Série D, enquanto equipe de Erechim se junta aos dois na Copa do Brasil

A última rodada do returno do Campeonato Gaúcho também decidiu os classificados do Estado para as competições nacionais. Ao já classificado Caxias, se juntam Esportivo e Ypiranga para preencher as vagas do Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul tem duas vagas para a Série D, e outras três para a Copa do Brasil, além dos que entram pelo ranking.
O Esportivo, campeão do Interior até o momento (o título só muda de mãos caso o time de Bento conquiste o título do returno) se junta ao Caxias tanto para a disputa da Série D quanto da Copa do Brasil.

O Ypiranga, de Erechim, que ainda pode ser campeão do Interior, junta-se aos dois times da Serra na disputa da Copa do Brasil.

Diminuição nas cotas para dois clubes

Como não há rebaixamento no Gauchão 2020 por conta da pandemia de Covid-19, dois clubes sofrerão com a diminuição das cotas de televisão. São Luiz e Pelotas, os dois últimos na classificação geral, e que seriam rebaixados em um campeonato normal, sofrerão com a redução.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 54-999518328

Visitas: 376054
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2020 - Radio Maravilha - Radiomaravilhaweb - Bento Gonçalves - RS Brasil