Região

Governo autoriza realização de eventos com presença de público e pista de dança é liberada em festas sociais

Jogos de Futebol, também tem publico liberado.

Publicada em 02/09/21 às 11:26h - 370visualizações

por Radio Maravilha


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Maravilha)

O Governo do Rio Grande do Sul deu mais um passo para a liberação de eventos esportivos e sociais, com a mudança nos protocolos. A decisão ocorreu após análise de demandas do setor de eventos, garantindo a possibilidade do retorno de público em competições esportivas e a abertura de festas com número limite de pessoas. A decisão foi anunciada na quarta-feira, 1º de setembro, após reunião do Gabinete de Crise. Apesar das novas flexibilizações, a autorização com os novos protocolos só poderá ser adotada após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), que deve ocorrer nos próximos dias.

Coma as mudanças, está autorizada a presença de até 2,5 mil pessoas em competições esportivas, ou seja, 40% da capacidade, por exemplo, de estádios de futebol. Já para as casas de festas sociais, a liberação deve ocorrer a partir do dia 1º de outubro, com a autorização de pista de danças em eventos infantis, sociais e de entretenimento, com teto de 150 pessoas no protocolo variável, podendo chegar a 350, mediante autorização das regiões covid.

Apesar da liberação, medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o cumprimento dos demais protocolos seguem vigorando. A única manutenção de proibição, até o momento, segue para casas de shows, noturnas e similares, onde a utilização da pista de dança segue proibida.

Conforme o governador Eduardo Leite, as liberações vão ocorrendo, conforme a melhora no cenário da pandemia no Estado. No entanto, Leite disse ainda que outras possíveis flexibilizações poderão ocorrer após avaliação entre os órgãos sanitários e o Gabinete de Crise. “A decisão sobre os eventos, assim como outras flexibilizações, serão reavaliadas conforme a gente atingir a meta de completar o esquema vacinal de pelo menos 70% da nossa população, que é o percentual definido por especialistas no mundo todo para a chamada imunidade coletiva”, disse.

______________________________________________________

Governo do RS autoriza parcialmente volta de torcedores aos estádios


O governo do Rio Grande do Sul autorizou o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitando a 40% da capacidade por setor e com limite de 2,5 mil pessoas. Conforme a liberação, publicada nesta quarta-feira, será preciso cumprir alguns protocolos, entre eles, o uso obrigatório de máscara. A decisão abrange os jogos da Dupla Gre-Nal. Desde de março de 2020, quando se iniciou a pandemia da Covid-19 avançou no RS, Grêmio e Inter atuam sem torcedores nas arquibancadas em Porto Alegre.

Ainda de acordo com o executivo estadual, o início da autorização depende da publicação das novas recomendações no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer nos próximos dias. Além do novo decreto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa se manifestar positivamente pela autorização no Brasileirão. As últimas manifestações da entidade indicam que um local só poderá contar com torcida, se em todos for possível.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 54-999518328

Visitas: 841589
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2021 - Radio Maravilha - Radiomaravilhaweb - Bento Gonçalves - RS Brasil